domingo, 27 de novembro de 2011

EXTRA! EXTRA!




Ontem dei inicio a um trabalho meu de algum tempo que almejo, dei inicio as gravações do meu trabalho - Murilo Acioli - A caixa de orquestra - onde selecionei 5 de varias composições minhas.

01. Janela do Amor
02. Somos Aprendizes ( letra: Murilo Acioli e Joab Epifânio Marques)
03. Alguma coisa mudou
04. Ao redor
05. Canto da lembrança



Nesse projeto, tenho a ideia de apenas com o violão (Aço / Nylon) e alguns instrumentos de percussão (meia-lua, triângulo, pau de chuva e etc...) passar a beleza da simplicidade da minha música. Em breve farei um pré-lançamento na internet, e na primeira quinzena de Dezembro deixarei disponível todas as faixas para download.

Agradecimentos:

Ao divino mestre (sem ele não existo)

Centro cultural Rio Verde, e especialmente ao Heitor Marin que esta me auxiliando na gravação!
 Um abraço,

Murilo Acioli

sábado, 5 de novembro de 2011

TENTANDO ENTENDER O MUNDO TERRESTRE


    Acredito que a busca do conhecimento nunca cessa,neste ano (2011) tenho me dedicado a uma “reciclagem” dos meus estudos de menino, hoje com minha visão para a sociedade o mundo em geral, confesso que as coisas fazem mais sentido desde a Sociologia, politica, Física, essa que tudo tenta explicar, no entanto sempre aparecem mais duvidas e questionamentos.
    Quanto a politica sinto plena compreensão das manifestações estudantis que só querem seus recursos de direito, os funcionários públicos que de certa forma integram a estrutura da sociedade. O interessante é que muitos lavam as mãos quanto os direitos que temos como cidadãos, demorei mais compreendi e compreendo que de certa forma, direta ou indiretamente, fazemos parte dessa grande engrenagem que se chama politica.
    De um assunto denso e complexo muitos pensadores e sociólogos definiram como funciona e deve funcionar toda essa engrenagem, os Romanos declararam que todos somos iguais perante a lei, paragrafo para um profundo estudo comparado e analisado com a sociedade contemporânea, se pensarmos, se as primeiras civilizações pensavam de tal maneira para sempre lubrificar essa engrenagem, e hoje o mundo com todos os seus avanços tecnológicos e sociais, e eles por estarem em uma realidade anterior, apoio suas decisões e escolhas que moldaram as sociedades do sec. XXI, por terem sidas mais diretas e precisas comparadas as aplicações das leis e justiça feita na sociedade atual que deixa muito a desejar.
    Em busca de compreender o meu que sobrevivo, observo tudo de longe, a politica é necessária sem ela o mundo viraria um caos, mais como sempre o “BIXO-HOMEM” muda tudo que faz, ou para o bem ou, para o mal, e claramente devemos observa em quem depositamos nossa confiança. 

Um abraço,
Murilo Acioli.