O violão por não ser um instrumento muito complexo quanto o piano, (mais também não é simples) merece seus créditos por ser tão puro, digamos que ele seja a raiz de vários instrumentos contemporâneos (guitarra, contrabaixo, cavaquinho e etc...).
Quando saí pela primeira vez de casa (No Amazonas) morei em Porto Alegre/RS, por acidente sintonizei meu mp4 na FM cultura (não me recordo à freqüência) fiquei ouvindo um programa chamado clássicos na Manhã (era reprise, pois já eram 00:30min) então fiquei com a mente viajando, observando do segundo andar da casa que morava os telhados das casas vizinhas, era bacana. Em uma das minhas passeadas pelo centro de POA (Prç. da Matriz) por curiosidade entrei na bilheteria do Teatro São Pedro, e acabei comprando um bilhete. Foi onde tive a oportunidade de ouvir e assistir a uma orquestra de câmara (Teatro São Pedro) aquilo foi inesquecível, por alguns instantes tive a sensação de estar levitando, não sabia se relaxava ou se observava aquilo tudo! rsrsrs...
Hoje moro em São Paulo/SP, aprendi a apreciar musica erudita, e conhecer os mais populares compositores (Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart e etc...) e também dando destaque para um Brasileiro chamado Heitor Villa-Lobos que têm lindas musicas, conheci (não pessoalmente) interpretes de imenso talento Andrés Segovia, Rafael Rebelo e muitos outros, enfim... Como bom discípulo creio que estou bem "acompanhado" com essas influencias, quero também deixa CLARO que não sou nem um gênio da musica, apenas sinto-me bem quando estou envolvido!
Há alguns meses estou me preparando para um teste pratico na Escola Municipal de Musica (E.M.M.) aqui de São Paulo onde vou executar uma composição de Heitor Villa-Lobos (PRELUDE N 1) estou otimista, apesar de serem muitos os candidatos as vagas, sinto-me já envolvido com o Gênero, Seja como DEUS QUISER!
Abraço a todos,
Murilo Acioli.